VETERINÁRIO - ATENDIMENTO DOMICILIAR - RESPONSABILIDADE TÉCNICA PARA PET SHOP - FONE- 2764-9281 - 4436-1351 - 9477-4969 e-mail - ciacanina@hotmail.com
domingo, 27 de dezembro de 2009
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Raças de Cães: Dogue Alemão

Cães de Trabalho:
Dogue Alemão
Um dos gigantes mais gentis do mundo canino, o Dogue Alemão possui uma força enorme e uma natureza gentil e carinhosa. Embora seu nome de origem (Great Dane) sugira raízes dinamarquesas, a raça foi desenvolvida na Alemanha, onde é conhecida como Deutsche Dogge ou Mastiff Alemão.
História
Cães semelhantes aos grandes Mastiffs foran representados nos artefatos de muitas civilizações. Uma das hipóteses é que os fenícios poderiam ter introduzido esses animais nos paises do Mediterrâneo, ou as legiões romanas os trouxeram diretamente para a Alemanha. Ele não é apenas um símbolo da condição social durante a Idade Média, em que teria vivido nas residências dos nobres e da realeza pela Europa afora, como também demonstrou sua verdadeira índole ao caçar javalis, veados e lobos.
Temperamento
O Dogue Alemão é muito afetuoso e de grande lealdade. Para desenvolver suas habilidades como um cão de guarda, é necessário um treinamento desde o inicio.
Calor Humano
Essa raça é verdadeiramente “grande” gosta de ser acariciada e não dispensa um cantinho confortável e quente onde possa dormir.
Características
Pelagem:Curta e espessa, com grande brilho. As cores são o dourado, o tigrado, o arlequim, o preto e o azul (marcações em preto e branco).
Pernas:Membros posteriores longos e fortes; membros anteriores retos de ossatura achatada.
Patas:Dígitos bem arqueados e juntos; unhas geralmente escuras.
Corpo:Normalmente profundo (atingindo os cotovelos), dorso forte, curto e reto, ligeiramente descendente em linha quase reta.
Cauda:Longa e afinando, com leve curvatura próxima da extremidade, portada em alinhamento com o dorso quando o cão está em movimento.
Cabeça:Chata, crânio estreito, com focinho largo e profundo, e uma leve reentrância bem em cima do centro do crânio. Narinas grandes, largas e abertas.
Olhos:De tamanho médio, inseridos do modo profundo na face, e preferencialmente escuros.
Orelhas: De tamanho médio, triangulares, inseridas alto e dobradas para frente.
Tamanho.
Machos:mínimo de 80 cm; fêmeas mínimo de 72 cm.
Assinar:
Postagens (Atom)