sábado, 7 de fevereiro de 2009

Florias de Bach: remédios para as emoções dos animais


Os animais domésticos apresentam problemas de comportamento quando suas necessidades básicas não são satisfeitas. A lacuna entre o que o animal precisa e o que ele tem é preenchida por um comportamento indesejável.

Cães e gatos reagem emocionalmente ás condições do ambiente, das pessoas e dos outros bicos que vivem nele.

É através das queixas sobre o comportamento do animal (considerado inadequado) que, proprietário e terapeuta podem chegar á emoção que o incomoda e ministrar as essências florais que irão equilibrá-lo.

Durante o atendimento a terapeuta conversa para o dono para identificar as emoções que originaram o comportamento considerado em desequilíbrio, e define as essências que farão parte da fórmula floral necessárias para cada caso: medo, possessividade com relação ao dono, dificuldade de aprendizagem, desânimo, impaciência, temperamento dominador, agressividades, trama.

A fórmula floral é preparada em farmácias homeopáticas. Vem dentro de um vidro conta-gotas e é colocada na água de beber do animal. Também pode ser colocada diretamente na boca.

As essências florais são remédios vibracionais (gotinhas para a alma) e resgatam o equilíbrio, a essência do ser. Não têm contra-indicações.

Fonte: A coragem de fazer o bem – Instituto: Nina Rosa.


A origem

Quando o médico inglês Edward Bach descreveu em 1931 seu estudo sobre o poder da vibração energética das flores para tratar de doentes, ele não se referia apenas aos humanos, desenvolveu 38 essências florais, conhecidas como florais de Bach, entre 1926 e 1934. São compostas por doses extremamente concentradas de extratos retirados de flores, diluídos em água e em álcool. Essas substâncias teriam, de acordo com seu inventor, efeito vibracional e energético. Há registros de que o próprio cientista teria utilizado sua invenção para tratar seu cachorro, Lulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário