

Cães de tipo Toys
O Pequinês
História da raça
O Pequinês era uma raça reverencida na China: roubar um cão desta raça representava pena de morte e quando o Imperador morria seu Pequinês era sacrificado para que pudesse fazer a viagem com seu dono para protegê-lo na vida após a morte.
A raça chegou ao Ocidente após 1860, quando as tropas britânicas invadiram o palácio de verão na Segunda Guerra do Ópio. Cinco cães sobreviveram e um foi dado a Rainha Vitória que lhe deu o nome de Looty.
Temperamento
Os Pequinês são corajosos, combativo e leais.
Saúde
São propensos a problemas respiratórios e exigem cuidados ao seu estado de saúde.
Padrão da raça
Cabeça: Grande larga e plana entre as orelhas. Trufa nasal achatada ampla e preta. O perfil é plano com stop pronunciado. O focinho é amplo e enrugado.
Cauda: De inserção alta, enroladas sobre o dorso, posicionada para esquerda ou direita.
Corpo: Curto mas bem constituído na frente com peito amplo e bem arqueado. Dorso retilíneo no formato de um leão.
Olhos: Proeminentes escuros e redondos de inserção bem separado um do outro.
Patas: achatadas e largas com dígitos na frente ligeiramente virados para fora.
Pelagem: Muito longa, reta áspera sobre uma subpelagem espessa. As orelhas, a parte de trás das pernas, a cauda, e os dígitos são bem emplumados. Admite-se todas as cores de pelagem.
Pernas: Curtas, as partes superiores dos membros anteriores são ligeiramente virados para fora. Os membros posteriores as o de ossatura mais leve.
Peso: Não deve exceder a 5kg nos machos e 5,5 kg nas fêmeas.
Fonte: David Taylor /Os cães.
Olá boa tarde
ResponderExcluirGostaria de saber se possivel se um cruzamento entre dois piquenois (mae e filho ) pode ser prujidicial para a cadela , pois tenho uma e descuidamonos com ela tendo estado com o filho
Quando o cruzamento se dá entre mãe e fiho existe maior possibilidade de aparecer genes recessivos portanto defeitos e também qualidades podem surgir com mais frequencia. Dra. Cristiane
ResponderExcluirquero uma adoação de um cachorrinho puquines.
ResponderExcluirEu ja tive 2 pequineses e gostaria de me cadastrar para obter uma doacao, mas gosto de femeas. Se alguem estiver interessado em fazer uma doacao eugeniaizis@gmail.com. Obrigada
ResponderExcluir