segunda-feira, 6 de julho de 2009

Raças de Cães : Pequinês

Raças de Cães : Pequinês
Raças de Cães : Pequinês
Cães de tipo Toys

O Pequinês

História da raça
O Pequinês era uma raça reverencida na China: roubar um cão desta raça representava pena de morte e quando o Imperador morria seu Pequinês era sacrificado para que pudesse fazer a viagem com seu dono para protegê-lo na vida após a morte.
A raça chegou ao Ocidente após 1860, quando as tropas britânicas invadiram o palácio de verão na Segunda Guerra do Ópio. Cinco cães sobreviveram e um foi dado a Rainha Vitória que lhe deu o nome de Looty.

Temperamento
Os Pequinês são corajosos, combativo e leais.

Saúde
São propensos a problemas respiratórios e exigem cuidados ao seu estado de saúde.

Padrão da raça
Cabeça: Grande larga e plana entre as orelhas. Trufa nasal achatada ampla e preta. O perfil é plano com stop pronunciado. O focinho é amplo e enrugado.

Cauda: De inserção alta, enroladas sobre o dorso, posicionada para esquerda ou direita.

Corpo: Curto mas bem constituído na frente com peito amplo e bem arqueado. Dorso retilíneo no formato de um leão.

Olhos: Proeminentes escuros e redondos de inserção bem separado um do outro.

Patas: achatadas e largas com dígitos na frente ligeiramente virados para fora.

Pelagem: Muito longa, reta áspera sobre uma subpelagem espessa. As orelhas, a parte de trás das pernas, a cauda, e os dígitos são bem emplumados. Admite-se todas as cores de pelagem.

Pernas: Curtas, as partes superiores dos membros anteriores são ligeiramente virados para fora. Os membros posteriores as o de ossatura mais leve.

Peso: Não deve exceder a 5kg nos machos e 5,5 kg nas fêmeas.

Fonte: David Taylor /Os cães.

4 comentários:

  1. Olá boa tarde
    Gostaria de saber se possivel se um cruzamento entre dois piquenois (mae e filho ) pode ser prujidicial para a cadela , pois tenho uma e descuidamonos com ela tendo estado com o filho

    ResponderExcluir
  2. Quando o cruzamento se dá entre mãe e fiho existe maior possibilidade de aparecer genes recessivos portanto defeitos e também qualidades podem surgir com mais frequencia. Dra. Cristiane

    ResponderExcluir
  3. quero uma adoação de um cachorrinho puquines.

    ResponderExcluir
  4. Eu ja tive 2 pequineses e gostaria de me cadastrar para obter uma doacao, mas gosto de femeas. Se alguem estiver interessado em fazer uma doacao eugeniaizis@gmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir