quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Raças de Cães: Pastor Alemão

Cães de Pastoreio

Pastor Alemão

Conhecido como Pastor alsaciano, o Pastor Alemão é um dos cães de trabalho mais versáteis:
usados em todo o mundo por forças policias e forças armadas como um cão de guarda e farejador; por deficientes visuais, como um cão-guia e por fazendeiros, com um cão pastor. Entre suas inúmeras qualidades como animal de estimação, ele não oferece apenas proteção pessoal, mas também é um grande companheiro.

História da raça:
A raça foi estabelecida na Alemanha na década de 1880,
embora ainda seja bastante discutida a questão relacionada aos seus ancestrais. O Pastor Alemão foi inicialmente um cão de fazenda. Ao demonstrar, porem, sua versatilidade no exército alemão durante a Primeira Guerra Mundial, foi logo introduzido nos Estados Unidos e na Comunidade Britânica pelos soldados das Forças Aliadas. O Pastor Alemão atingiu enorme popularidade graças á ajuda daqueles personagens que sempre roubavam a cena, como Rin Tin Tin, na década de 1920, e o famoso companheiro de Roy Rogers, e o seu cachorro Bullet, na década de 1950.

Temperamento:
Extremamente inteligente e geralmente confiável. Dependendo do treinamento correto, desde o início poderá se torna um companheiro leal e obediente.

Padrão da raça:

Cabeça: Crânio bem proporcionado com o focinho cuneiforme, ambos de tamanhos equivalentes. Trufa nasal sempre preta, os lábios são bem firmes e se fecham completamente sobre os dentes.
Cauda: De tamanho médio, em tufo e de inserção baixa, pendente, com uma curva em sabre quando o cão está em repouso e levemente levantada quando em movimento.
Corpo: De comprimento superior á altura, peito profundo, dorso retilíneo e membros posteriores inclinados para trás.
Olhos: De tamanho médio, amendoados, geralmente de cor marrom- escura.
Orelha: De tamanho, extensas na base, de inserção altas e eretas.
Patas: Compactas, com dígitos arredondados e arqueados, almofadas plantares bem desenvolvidas, e unhas escuras. Dígitos rudimentares podem ser removidos.
Pelagem: Pelagem externa com pelos duros, ásperos e lisos, com uma subpelagem espessa. Muitas cores incluindo o preto com o castanho ou com marcações cinza, cinza uniforme, preto uniforme, cinza com marrom ou marcações claras.
Pernas: Membros anteriores retos; membros posteriores amplos e vigorosos.

Tamanho:

Machos:62,5cm
Fêmeas:57,5cm.

Fonte: David Taylor /Os cães.

21 comentários:

  1. Na verdade não é comentário. Preciso da doação de um filho de pastor alemão ou pastor belga. Meu endereço eletronico é epaguian@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. TENHO UM PASTOR ALEMÃO ÊLE é grande marron muito bonito é sabido, tEM 1 ANO E 2 MESES, não acho valente, é como uma criança só quer brincar, que faço para elê ficar mais valente? Ortencia/SE

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi a amar os cachorros, são lindos um verdadeiro amigo.
    Gostaria de ganhar um filhote de pastor belga.

    ResponderExcluir
  4. O pastor alemão é um cachorro muito dócil, minha amiga já teve um chamado Grufidh eu adoro...

    ResponderExcluir
  5. Tenho 64 anos e meus melhores amigos, foram o f
    Falk (o melhor amigo, inesquesivel); Ringo (grande companheiro). Pensava em não ter mais cachorro (pastor alemão), mais quando vejo um,
    me da muita saudades. Se tiver alguem que queira doar um pastor alemão para quem realmente cuida e ama, estou totalmente receptivel.

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo adquirir um ou dois cães, filhotes da raça Pastor Alemão.
    E Gostaria de contatar na região da cidade de Piracicaba, interior do estado de São Paulo, canis, criadores ou até particulares que tenham ninhadas recentes.
    Entrar em contato pelo e-mail: silassilvestre@terra.com.br
    Contato: Silas

    ResponderExcluir
  7. QUERO ADOTAR UM PASTO ALEMAO SOU APAIXONADO PELA RACA

    ResponderExcluir
  8. eu quero adotar um pastor alemao pois gosto muito da raca

    ResponderExcluir
  9. Quero Adotar uma filhote femea de pastor alemão, minha mãe esta com desejos de ter uma. f:11-82133317, e-mail adolfojnr@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma Linda cachorra chamada Hannah! está com 13 anos e já då sinais de velhice..
    É suuuuper inteligente, carinhosa (com quem esta acostumada), obediente, minha fiel protetora.
    Essa é uma raça que todos deveriam ter.
    Acabei de comprar uma labrador e ela se tornou uma maezona... brinca o dia inteirinho..
    Amo minha pastor!!!

    ResponderExcluir
  11. quero adotar um pastor alemao ja tive uma a muito tempo morreu de velhice desde entao nunca mais tive outro hoje preciso da companhia de cao mas so quero se for pastor alemao vou ter um bebe e sei conheco esta raça aguardo. fone 9126-8469 ms

    ResponderExcluir
  12. Sou fâ do pastor alemão, nunca tive nenhum porque houve tempo que não tinha condiçoes e depois quando já tenho excelentes condiçoes e espaço deram-me uma cadela husky, tenho excelente condiçoes um canil e mt espaço fora do canil para o cão passear apenas não tenho mt dinheiro disponivel para comprar um por agora.
    se houver alguem que tenha um cachorro puro macho que me queira dar ou por uma modica quantia agradecia muito, ou trocando pela minha cadela husky que é linda e meiga mas que não é a minha raça preferida.
    joaquimtsantos@sapo.pt

    ResponderExcluir
  13. TIVE UM AMIGO PASTOR ALEMAO CAPA PRETA POR 14 ANOS, É O ANIMAL MAIS DÓCIL E INTELIGENTE Q JA VI, PARECE UMA PESSOA DA FAMÍLIA.QUERO COMPRAR OUTRO FILHOTE, NAO FICO SEM,POR SER UM GRANDE AMIGO......SO DÁ VALOR EM UMA PARTOR QUEM JA TEVE OU TEM....É INCRIVEL....SEU NOME ERA URSO..MUITO LINDO...NUNCA ESQUECEREI...

    ResponderExcluir
  14. Perdi minha pastora a semana passada, foi encontra na av. Dutra, viveu como minha 3ª filha, muito amada, querida, ela era maravilhosa e deixou muita saudade, pegou rouleaux, doença de carrapato, num passeio, fizemos tudo que foi possivel, mas ela veio a falecer, viveu 13 anos.Nossa família tem muito amor para dar a raça Pastor cor cinza.(19)92177841

    ResponderExcluir
  15. voces doam pastor alemão por favor aguardo fone 99787072

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de adotar pastor alemão ou Belga, para viverem em uma chácara.
    anaborboleta13@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma pastor alemao,se chama Ranna,ela e linda meiga e carinhosa,muito inteligente,tambem tenho uma Rotwaller chamada cigana,uma poodoll chama lyssa,o relacinamento delas e de admirar,so todas foram pegas filhotes,tai a relacao de irmãs,amo elas,são minhas vidas!!!!!me chamo Alessandra,sou de Franca SP.

    ResponderExcluir
  18. eu gostria muito de poder adotar um filhote de pastor alemao ou até pagar mas se eu conseguir no valor que eu consigo pagar estou com muita vontade de ter um cão pastpr alemao . fone de contato 037 91863692 ou 037 32251338

    ResponderExcluir
  19. eu gosto muito parabens


    http://umaideiacanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. eu comprei um filhote pastor alemão puro,é um cachorro maravilhoso gente,muito companheiro...
    Só tendo um pra saber o prestigio que é ter um Pastor ao seu lado!

    ResponderExcluir
  21. Adoro a raça pastor alemão são cães fantásticos.
    Eu tenho dois machos pastor alemão, um é mesmo mesmo meu e é o meu menino lindo, é o mais especial e o outro está em co-propriedade ou seja é meu e do meu tio.
    O meu Oscar é pelagem capa preta e eu acho-o um exemplar lindo.

    Se quizerem ver fotos dele ou ir sabendo novidades dele, podem ir ao meu blog ;-)

    www.meuscaesemeusgatos.blogspot.com

    ResponderExcluir