domingo, 15 de novembro de 2009

Microporcos são nova febre no segmento pet

Na Inglaterra, os animais se tornaram populares e são vendidos a 700 libras (R$ 2 mil) cada um

Época NEGÓCIOS Online

.Reprodução
Você teria esse porquinho como seu animal de estimação?

No Reino Unido, a moda é ter microporcos como animal de estimação. Na lista dos famosos que já aderiram à novidade está George Clooney, Paris Hilton e até o jogador de futebol David Beckham, que ganhou dois desses porquinhos da mulher, Victoria.

A versão mini do animal se deu em função do cruzamento dos modelos menores de três raças de suínos, processo que demorou dois anos para ser concluído.

>>>Veja também: Japoneses criam capa que protege animais do fogo e outros perigos

Em função da demanda, a britânica Jane Croft, dona da fazenda The Little Pig Farm, decidiu se dedicar profissionalmente à criação destes animais, o que antes fazia por hobby. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, ela afirmou receber por dia cerca de 60 e-mails e 40 ligações telefônicas de interessados em adquirir os porquinhos de vários lugares do mundo, como Estados Unidos, Rússia, Espanha e Austrália.

Além de seu tamanho pequenininho, Jane afirma que aumento de procura pelos porquinhos se deu pela facilidade de criá-los, já que não é preciso levar os pets para passear e também por serem relativamente quietos e limpos. Para a dona da fazenda, os porquinhos são inteligentes, conseguem aprender o nome e podem ser treinados (assim como os cachorros).

Os microporcos são indicados para quem tem alergias, pois a pele desses animais é considerada parecida com a do ser humano, o que prevê menos incômodos que o excesso de pelos de cães e gatos.

Quando bebês, os microporcos medem quase o tamanho de uma xícara de chá. Aos dois anos, eles estão totalmente crescidos, pesam entre 18 e 30 quilos e têm entre 30 e 40 centímetros de altura. Só para comparação, o porco comum tem entre 100 e 500 quilos e mais que o dobro da altura da espécie mini.

Para quem ficou interessado, Jane recomenda que os microporcos sejam criados em duplas, em casas com grandes jardins. Cada porquinho custa cerca de 700 libras (o equivalente a R$ 2 mil). A criadora afirma que quem quiser comprar um desses pequenos pets precisa comprovar que terá condições para cuidar e bem dos porquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário