domingo, 4 de outubro de 2009

2ª Cãominhada de Santo André
















'Cãominhada' agita Dia Mundial dos Animais

Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC

O Dia Mundial dos Animais, comemorado ontem, foi pontuado por ações que fizeram a alegria dos bichos de estimação. Em Santo André, o Núcleo de Pet Shop do Projeto Empreender da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e a Espa ( Equipe Singulariana de Proteção aos Animais) promoveram a 2ª Cãominhada no estacionamento do Paço Municipal.

Os participantes colaboraram com a campanha de captação de ração para ONGs de proteção aos animais da cidade. Os mediadores do Núcleo de Pet Shop, Rafael Tsuha e Caio Moretti, fizeram parceria com dez empresas do segmento para oferecer um dia de diversão e informação para donos de cães e gatos.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas com os respectivos animais em caminhada de aproximadamente 30 minutos no quarteirão da prefeitura. Segundo a organização do evento, a adesão só não foi maior por conta do dia nublado e da garoa.

A confraternização seguiu com apresentação de tosa e estética canina, desfile de moda para pets, orientação com veterinários, dicas sobre comportamento animal, vacina anti-rábica, microchipagem de animais, show com cães adestrados, campanha de medição de obesidade e apresentação do canil da Polícia Militar, além de sorteio de brindes.

ADOÇÃO - Um dos estandes mais concorridos do evento foi o de adoção de animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) de Santo André. No período entre 9h e 13h foram doados 30 cães e seis gatos, todos vacinados, vermifugados e microchipados. A supervisora do canil, a veterinária Christine Prisco Luiz, ressalta que o CCZ ainda conta com 89 cães à espera de um lar.

Quem estiver disposto a adquirir um animal de estimação pode comparecer ao Parque Central, em Santo André, no próximo dia 18, quando o CCZ promove uma nova feira de adoção de animais. Vale lembrar que podem adotar somente pessoas maiores de 18 anos, munidos de RG, CPF e comprovante de residência.

O biomédico Nivaldo Costa de Paula, 51 anos, adotou filhote de ninhada abandonada e incentiva a prática. "É preciso saber que os cães vivem de 12 a 15 anos, e durante esse período eles precisam de muita atenção e paciência, mas são capazes de recompensar com amor incondicional".

Leia mais


Um comentário:

  1. Adorei a cãominhada,meu beagle tricolor Lucky também foi nossa 1a participação, viremos nas outras.Obrigada,um beijão.

    ResponderExcluir